terça-feira, 3 de julho de 2012

Taças


Depois da cozinha lá de casa eu estou toda amostrada com coisitas de casa.
Passo os momentos que não estou trabalhando só fuçando os blogs e vi umas dicas massa (já que não entendo nada de taças) de taças.
Amei.
Taças… Existe várias, mais você sabe qual é a taça certa para cada bebida? Eu também não então,mas olhando no site revista mulher achei o que precisava.

As taças são muitas e cada uma indicada para cada bebida. As taças são um charme na decoração de uma mesa, caso você faça um festa ou um evento especial, as taças devem sim estar presentes.
As taças vêem sendo usadas desde muitos anos atrás, elas sempre estão em modelos superdelicados e charmosas, porém hoje em dia as taças preservam sua delicadeza com muita modernidade. Modelos diferentes com formatos e até cores! 


A Flûte é a taça ideal para revelar a cremosidade dos espumantes – champanhes – e valoriza as bolhas que os bons exemplares produzem.
2ª Grande essa taça é indicada para os tintos das regiões francesas do Rhône e Toscana. Nela a bebida mostra melhor o aroma, a textura e a persistência. Pode ser usada para qualquer tinto e até brancos encorpados.
A taça mais aberta, como pode ver, de haste fina e bordas delicadas é indicada para o Dry Martini, ou seja, para servir a bebida gelada, também é muito usada nos coquetéis.
Essa taça é ideal para vinhos brancos, rosés e para vinhos de aperitivo.
Essa taça da ISO (International Standards Organization) é um curinga, Ideal para quaisquer vinhos exceto espumantes. O bojo é abaulado e vai se estreitando nas bordas, isso é para reter os aromas por mais tempo, caso você queira comprar apenas um estilo de taça, essa é a ideal.

(fonte: Revista Mdemulher)

Gostou?, então comenta!!!!


2 comentários:

Clê disse...

Adorei as dicas,eu amo taças, acho que deixa tudo mais elegante e é legal a gente dar uma pesquisada p usar direitinho! Obrigada pela força lá no blog, agora estou melhor!bjns
cadernocolorido.blogspot.com.br

SHEYLA -DMulheres disse...

Heleninha,
São lindas as taças, e dão um ar elegante e charmoso em qualquer mesa.
Adorei saber os tipos de taças e pra qual bebida ela é usada. Arrasou!!
beijos e paz na vida.

Sheyla.