terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Deixar ou não deixar.


Deixei meu blog, sem querer deixá-lo,
Eu o fiz em um momento muito dolorido, quando pensava que não podia esquecer um amor, e hoje vejo que tudo passa.
E sei que o que estou passando hoje, agora, também vai passar.
E qualquer dia desses ou meses desses eu vou ler e dizer, caramba isso também passou.

Passei dias muito bons em Recife, com a família, amigos.
Aniversário de Chico e de Leninha.
Fui à praia e foi massa.
Fui ao centro da cidade, mas fiquei com vontade de sacar a digital e tirar fotos daquela cidade que aprendi a ter como minha.

Esse fim de ano foi bem movimentado, viagem, livros, Mia Couto, autoescola.
Mas ainda preocupada com a prova de legislação.
Mas tenho fé que Deus com toda sua magnitude vai ajudar que eu passe.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

EU...

Sempre é preciso saber
quando uma etapa chega ao final.

Se insistirmos em permanecer nela
mais do que o tempo necessário,
perdemos a alegria
e o sentido
das outras etapas que precisamos viver.

Encerrando ciclos,
fechando portas,
terminando capítulos,
não importa o nome que damos.
O que importa é deixar no passado
os momentos da vida que já se acabaram.

Foi despedido do trabalho?
Terminou uma relação?
Deixou a casa dos pais?
Partiu para viver em outro país?
A amizade tão longamente cultivada
desapareceu sem explicações?
Você pode passar muito tempo
se perguntando por que isso aconteceu.
Pode dizer para si mesmo
que não dará mais um passo
enquanto não entender as razões
que levaram certas coisas,
que eram tão importantes e sólidas em sua vida,
serem subitamente transformadas em pó.

Mas tal atitude
será um desgaste imenso para todos:
seus pais, seu marido ou sua esposa,
seus amigos, seus filhos, sua irmã...
Todos estarão encerrando capítulos,
virando a folha,
seguindo adiante,
e todos sofrerão ao ver que você está parado.

Ninguém pode estar ao mesmo tempo
no presente e no passado,
nem mesmo quando tentamos
entender as coisas que acontecem conosco.

O que passou não voltará:
não podemos ser eternamente meninos,
adolescentes tardios,
filhos que se sentem culpados
ou rancorosos com os pais,
amantes que revivem
noite e dia
uma ligação com quem já foi embora
e não tem a menor intenção de voltar.

As coisas passam
e o melhor que fazemos
é deixar que elas realmente possam ir embora.

Por isso é tão importante
(por mais doloroso que seja!)
destruir recordações,
mudar de casa,
dar muitas coisas para orfanatos,
vender ou doar os livros que tem.

Tudo neste mundo visível
é uma manifestação do mundo invisível,
do que está acontecendo em nosso coração
e o desfazer-se de certas lembranças
significa também abrir espaço
para que outras tomem o seu lugar.
Deixar ir embora.
Soltar.
Desprender-se.
Ninguém está jogando
nesta vida com cartas marcadas.
Portanto, às vezes ganhamos e às vezes perdemos.

Não espere que devolvam algo,
não espere que reconheçam seu esforço,
que descubram seu gênio,
que entendam seu amor.

Pare de ligar sua televisão emocional
e assistir sempre ao mesmo programa,
que mostra como você sofreu com determinada perda:
isso o estará apenas envenenando
e nada mais.

Não há nada mais perigoso
que rompimentos amorosos que não são aceitos,
promessas de emprego
que não têm data marcada para começar,
decisões que sempre são adiadas
em nome do "momento ideal".

Antes de começar um capítulo novo
é preciso terminar o antigo:
diga a si mesmo que o que passou,
jamais voltará.

Lembre-se de que houve uma época
em que podia viver sem aquilo,
sem aquela pessoa...
Nada é insubstituível,
um hábito não é uma necessidade.

Pode parecer óbvio,
pode mesmo ser difícil,
mas é muito importante.

Encerrando ciclos.
Não por causa do orgulho,
por incapacidade, ou por soberba.
Mas porque simplesmente
aquilo já não se encaixa mais na sua vida.

Feche a porta,
mude o disco,
limpe a casa,
sacuda a poeira.

Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é.
Paulo Coelho

Passar

Eu sei que vai passar,
Mas tem que demorar tanto assim?
Sei que ingratidão tira afeição...
Mas porque isso não passa logo.
Queria ter ódio de você,mas sei que amor e ódio andam juntinhos.
Só quero que passe, só isso!!!

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Mudança

Eita que HELENA 2013, começou foi cedo. rsrsrsrsr
Feriadão muito bom, Chico veio de carro e trouxe a galera toda, Bi, Biel, Bela e Sula. Ah como é bom ter gente de fora pra animar.
No domingo Bi foi pintar meus cabelos e eu fiquei encantada com minha nova cor.
Cacete ficou d++++++++++++++++.

Tirando minha cra de doida de rocha. kkkkkkkkkkkk

Amei a cor, ficou bem bruxal!!! adoroooooooooo
Dias bons ao seu lado,muito bom não te cobrar muita coisa.
Livre e leve.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Niver e outras coisinhas

Sexta de aniversário muito bom.
Passeio por cidades nunca conhecidas, de pessoas simples e amorosas.
Adorei.
Sempre em dias de aniversário lembro dessa música que amo muito de Vanessa da Mata.


Hoje é meu aniversário
Corpo cheio de esperança
Uma eterna criança, meu bem
Hoje é meu aniversário
Quero só noticia boa
Também daquela pessoa, oba

Hoje eu escolhi passar o dia cantando
De hoje em diante
Eu juro felicidade a mim
Na saúde, na saúde, juventude, na velhice
Vou pelos caminhos brandos
A minha proposta é boa, eu sei
De hoje em diante tudo se descomplicará
Com um nariz de palhaço 
Rirei de tudo que me fazia chorar
Cercada de bons amigos me protegerei
Numa mão bombons e sonhos
Na outra abraços e parabéns

Quero paparicações no meu dia, por favor
Brigadeiros, mantras, músicas
Gente vibrando a favor
Vamos planejar um belo futuro pra logo mais
Dançar a noite toda...


*Guardarei naquela caixinha de memória marcada com caneta bic azul escrita em um papel com adesivo.
NUNCA ESQUECER.



Mensagem de Lorscheider Peixoto para o dia do meu aniversário no facebook.

Continuar desejando é a maior prova de nossa saúde física, psíquica, espiritual. Deseje mesmo e o mais que puder! Procure, perca, encontre, torne a procurar, não cesse deste encontro consigo mesma e com aquilo que te alimenta a existência, ...
te supre a cada ano e na marca de cada aniversário, de uma energia que só tua. Tenha a certeza Helena de que você é muito boa no desejo que te arvora. Desejar é uma arte e você é uma artista da vida. Saber desejar é para poucos, muitos apenas vegetam nos caminhos floridos e saibam os senhores da suposta verdade que as flores não sorriem aos que passam tão vazios. Estamos aqui na mesma caminhada, braços pro abraço sempre abertos e somos tão semelhantes sob vários aspectos, tipo: váaarios aspectos, que até me sinto aniversariando hoje também. Um grande beijo e muita luz. Mas tem uma coisa, esta força de tigresa e esta íris cor de mel são encantos só e somente do teu doce feitio, nosso presente. Feliz Aniversário. 

Tem coisa melhor nesse mundo que amigos??? NÃOOOOOOOOOOO!!!!
Obrigada Ló, por ontem, por hoje por amanhã!!


quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Fim

Fim de inferno astral amanhã.
Meu aniversário, pensamento positivo pra um futuro bom.
Esse fim de ano vai ser muito promissor.
*********
Ontem fui ao Centro Espirita Bezerra de Menezes, muito bom ler o evangelho, meditar.
Fazia um tempo que eu não dormia tão bem, em paz comigo mesma.
Semana que vem tem mais, todas as quartas.
Estava com saudades meninas.

Tô na área de novo.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Hoje pedi perdão a uma pessoa que magoei e machuquei.

???????

Por que você ama quem você ama?
Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não-fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo à porta.
O amor não é chegado a fazer contas, não obedece a razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo.
Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais. Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca. Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.
Então que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.
Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não tem a maior vocação para príncipe encantado, e ainda assim você não consegue despachá-lo. Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita de boca, adora animais e escreve poemas. Por que você ama este cara? Não pergunte para mim.
Você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem o seu valor. É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar (ou quase). Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucura por computador e seu fettucine ao pesto é imbatível. Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém. Com um currículo desse, criatura, por que diabo está sem um amor?
Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados. Não funciona assim. Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível. Honestos existem aos milhares, generosos tem às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó!

Mas ninguém consegue ser do jeito do amor da sua vida!



Martha Medeiros

terça-feira, 4 de setembro de 2012

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

(SUSPIROS)

Ah que crepúsculo lindo.
Subimos a serra de tardinha, o sol ainda estava brilhando.
Aqui embaixo um calor de torrar e lá em cima um friozinho tão gostoso.
Ficamos meu bem e eu no Recanto da Serra, um restaurante que tem uns chalés lindos.
Sou louca pra passar um fim de semana lá. (sonhar não custa nada).
Cerveja gelada, batata frita, frio, banho de piscina, ótimas conversas e fotos.

Um mini girassol da cor dos meus cabelos.rsrsrsrs

Ô lugar lindo.

Eu e meu bem

Óia nóis de novo.

Lua cheia
Ai que quinta-feira linda!!!

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Roberto Carlos

Como foi que agente não sentiu acontecer
Onde foi que a gente errou e pôs tudo a perder
Por que foi que o nosso amor tão grande entristeceu
Meu amor
Onde foi, como foi, porque foi
Que agente foi ficando assim
Onde está o abraço pra poder adormecer
E por que nós dois mudamos tanto sem querer
Como foi que a gente se afastou sem perceber
Eu não sei
Onde foi, como foi, por que foi
Que a gente foi ficando assim
Existe um certo adeus contido em nosso olhar
Mas sinto que nós dois queremos evitar
Eu sei que tudo mudou mesmo juntos como antes
Nós estamos tão distantes
Onde foi, como foi, por que foi
Que a gente foi ficando assim
Existe um certo adeus contido em nosso olhar
Mas sinto que nós dois queremos evitar
Eu sei que tudo mudou mesmo juntos como antes
Nós estamos tão distantes.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Bom demais!!!


Dias de marasmo total.
E eu com tanto pra fazer em casa...

Ontem deu vontade de cozinhar, cheguei em casa botei logo as panelas no fogo, enquanto isso roupas lavando no tanquinho.

Olha que meu bem disse do bolo. kkkkkkkkkkk

Ainda bati um bolo de chocolate, daqueles bem melados.


Tão gostoso.

Fiz strogonoff que eu e meu bem amamos arroz e batata palha e pra beber coca-cola.
Jantamos e depois de sobremesa, THE WALKING DEAD. Kkkk
Ele se foi, tão ruim dormir sozinha!!!
  


terça-feira, 28 de agosto de 2012

Precisando muito.


Precisando muito pra minha casinha.
Coisas básicas que eu não tenho.

 Luva para cozinha

 Colher de sorvete

Cortador de Pizza

Guardanapos.

Tô apaixonada, vou comprar uns tecidinhos e pedir pra mamis fazer.

TODOS AS IMAGENS ACIMA SÃO DO GOOGLE IMAGENS.
Todas lindas!!!

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Ah se eu pudesse e meu dinheiro desse.


Querendo ser rica pra dá um tapa no visu lá de casa.
Precisando de tantas coisas.
Kkkk
Peguei algumas imagens do google, meu sonho de consumo.
Quem sabe ano que vem, rescisão,FGTS, férias...






Eu queroooooooooooooo!!!!
OBS: TODAS AS IMAGENS ACIMA DE BLOGS DO GOOGLE IMAGENS.


quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Ô Céus



Imagem google
Ando tão preguiçosa ultimamente.
Só querendo namorar direto. Rsrsrsrs
Mas é sério, a casa tá uma bagunça só, aliás, consegui ajeitar só as duas salas e lavar o banheiro de dentro de casa.
Ainda falta tanta coisa... Queria uns dias de férias pra poder organizar a casinha.
Mais uma vez me reclamo, queria trabalhar meio período, como era lá no shopping Recife.
Eu era tão organizada nessa época.
Mas como trabalho o dia todo, quando chego em casa faço igual as empreguetes, QUERO MEU SOFÁ!!!
Mas vou ver se consigo pelo menos uma semana com minha chefa do DP.
Espero que ela concorde!!!
Muitas coisas pra fazer.


terça-feira, 21 de agosto de 2012

15 aninhos

Ontem foi o aniversário de 15 anos da nossa FUNDETEC.
E foi muito bom, a banda do Crato veio nos alegrar, teve queima de fogos.
Celebração com Padre Zé Vicente, café da manhã perfeito, boas companhias.
Almoço e depois tivemos a tarde de folga.

Olha essa equipe. 

Eu e Ló, acadêmicos de medicina. kkkkkkk é a nova farda.

As gatas da fundação

Nosso Prof. Doutor Plácido Cidade, a magnifica reitora Antonia Otonite e  nossa Diretora Superintendente Meiriane Aragão

Lindo bolo.
FUNDETEC, esperança de um futuro bom!!!

E eu que não sou besta nem nada, fui passear com meu bem.
Fomos pra Sr. Chico da Cascata, eita lugar lindo.
Cerveja geladaaaaaaaaaaaaaaa e boas conversas.
Meu bem, te adoro muito!!!!!

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

100 anos de Julia Child

Imagem google

Acordei sentindo um cheirinho de chuva e quando eu abri a janela não é que tinha chovido mesmo!
Vim trabalhar ainda chuviscando e quando cheguei na sala que liguei o pc dei de cara com a homenagem do google a JULIA CHILD.
Amei o filme sobre ela o JULIE E JULIA.
Pra quem gosta de blogs e de receitas é TUDO!!!
Em homenagem a Julia, vou rever hoje!!
Bom dia a todas!!!

imagem google
ADOREIIIIIIIIIIII.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Fernanda sempre Fernanda


Votos de Submissão

Caso você queira posso passar seu terno,
aquele que você não usa por estar amarrotado.
Costuro as suas meias para o longo inverno...
Use capa de chuva, não quero ter você molhado. 
Se de noite fizer aquele tão esperado frio
poderei cobrir-lhe com o meu corpo inteiro.
E verás como a minha pele de algodão macio,
agora quente, será fresca quando for janeiro.

Nos meses de outono eu varro sua varanda,
para deitarmos debaixo de todos os planetas.
O meu cheiro te acolherá com toques de lavanda
- Em mim há outras mulheres e algumas ninfetas 
-Depois plantarei para ti margaridas da primavera
e aí no meu corpo somente você e leves vestidos,
para serem tirados pelo seu total desejo de quimera.
- Os meus desejos, irei ver nos seus olhos refletidos.

- Mas quando for a hora de me calar e ir embora
sei que, sofrendo, deixarei você longe de mim.
Não me envergonharia de pedir ao seu amor esmola, 
mas não quero que o meu verão resseque o seu jardim.

(Nem vou deixar – mesmo querendo – nenhuma fotografia.
Só o frio, os planetas, as ninfetas e toda minha poesia.) 


Fernanda Young

FDS



Fim de semana meio chato, os meninos viajaram ontem e sempre é motivo de tristeza.
Papai tá muito gripada e pelo jeito mamãe também vai pegar essa bendita.
Fui deixar os meninos na rodoviária com Angélica e Gustavo.
Depois pra casa, assisti E AI COMEU? Que é bem legal, pelo menos esqueço que meus pais estão tristes no sitio.
Nem tudo é como a gente quer.



terça-feira, 7 de agosto de 2012

Familia

Fim de semana com a familia na Catingueira
Ah como é bom!!!

Dinda minha irmã e eu

Festinha no clube

Eu e Duarte Fabian. kkkk beijo bonita. kkk

Chico, Gabriel, Duarte e minha MAMIS que amo!!!

GOSTOSO COMO A VIDA DEVE SER!!!


segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Novo vicio

Depois que terminou House fiquei sem opção de seriado, e vendo esse que foi indicado pelo meu primo Deisson, estou amando, apesar que dá um friozinho na espinha com os zumbis. rsrsrsrs
Assisti com meu bem querer, pq sozinha é ruimmmmm eu ver!!!


Imagem google

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Sexta!!



Imagem google



Eita coisa boa que é sexta-feira!!!
E a manhã começou foi boa meus irmãos e sobrinho chegou de Recife, mas foram pra catingueira logo que tomaram café da manhã.
Vi Kelson logo de manhã, fui deixar umas pastilhas pra ele, pois estava gripado desde ontem.
O pior está sendo a demora dessa sexta passar.
Não vou pra catinga hoje por conta do nosso curso de licitação.
Vamos ver o que a noite nos reserva.
((( com certeza terminar de ajeitar o quarto)))
Um fim de semana de paz e saúde.
E com certeza de muitas alegrias!!!



quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Semaninha



Depois de ter você a semana passa voando
Depois de ter você, meu sorriso e mais feliz.
Depois de ter você não tenho mais tantos medos como antes
Depois de ter você pra que querer saber que horas são.


Imagem google

Semaninha animada essa, meus irmãos vão chegar sábado.
Fiquei quase todos os dias com meu bem.
 Mas vou ter que tirar um dia pra ajeitar o quarto da bagunça.
Ontem fiz macarronada, que modéstia a parte estava tudo de gostoso.
Depois muitas conversas e filme na madruga, A VILA.
Um suspense que já assisti mais é muito bom, não vimos todo não, tivemos que dormir, pois trabalhamos cedo. Rsrsrs.
Bom dia sol!!!

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Obaaaaaaaaaaaaaaaa

Feliz, feliz
Meu irmão Chico vai chegar!!!!
Minha mãe tá parecendo pinto no lixo.
Obrigada papai do céu.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

GRIBE


Tô assim desde quarta-feira, a principio pensei ser uma rinite, mas que nada era gripe.
Das brabas, pq deu uma crise de garganta arretada!
Estou dormindo mal pra caramba!
Tomara que eu melhore logo e não passe pros velhos.
Rsrsrsrs.

Olha o estoque de medicação!!
Um fim de semana cheio de saúde pra todas!!!

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Quero muito.


Ano que vem eu quero muito ir conhecer Garanhus.
E principalmente no Festival de inverno que tem todos os anos.
E hoje estava dando uma olhada no site http://perspectivabr.wordpress.com
Que achei umas imagens lindas de lá
Agora me diz não dá vontade de conhecer não?

Relógio de flores

Praça da Blibia

Lindo!!!

Santuário de Mãe Rainha
Todos as imagens acima do site  http://perspectivabr.wordpress.com

terça-feira, 24 de julho de 2012

Um dia, uma rosa


Em um dia muito agoniado
Sentindo coisas terríveis
Prevendo o que me aguardaria a noite
Veio o nosso jardineiro Romão e me entrega essa rosa.
Tem coisa melhor, que ganhar uma rosa em um dia que você mal se conhece?
Obrigada Romão!!!!


segunda-feira, 23 de julho de 2012

Adoro


CREME DE GALINHA


Imagem google

INGREDIENTES:
1 peito de frango
1 lata de ervilha
1 lata de milho verde
1 lata de creme de leite
3 colheres de sopa de maisena ou trigo
1 litro de leite.

MODO DE FAZER:
Tempere o frango e bote para cozinhar.
Quando estiver bem cozido e com bastante caldo.
Tire do fogo e deixe esfriar um pouco.
Depois de desfiado, leve novamente para a panela onde ficou o caldo.
Misture o leite e os outros ingredientes colocando por último a maisena.
Coloque então lentamente mexendo para engrossar.
O ponto é a seu gosto.


quinta-feira, 19 de julho de 2012

Fardinhas

Nossas chefes estão na escolha das nossas fardas.
Estou tão ansiosa. kkkkkk
Luciene tirou umas fotos do celular dela.
Olha ai:


São lindas e vamos ficar todos chiques.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Feliz

Imagem blog ora pois


Feliz por está contigo,
Feliz por você está comigo!!!

Se o amor é fantasia eu me encontro ultimamente em pleno carnaval...
Vinicius e Toquinho