quarta-feira, 28 de março de 2012

Boas dicas

Olhando o blog http://chegadebagunca.blogspot.com.br/, que sempre dou uma olhada, vi essas dicas para quem mora sozinho, o que é uma dificuldade tremenda pra mim.
Dá uma olhada ai embaixo:


1. Pequenas porções
Compre pequenas porções ou se desejar compre grandes porções e congele em porções menores. Vale para pães, tortas, carnes, molhos, queijos, frios, etc;

2. Massa
É pratico e não estraga. Basta cozinhar a porção que irá consumir. O resto fica na no armário para a próxima vez. O toque final fica por conta do molho que pode ser variado e ainda pode ser comprado pronto;

3. Ovos
Práticos e possibilitam diversas formas de preparo. Frito, cozido, omeletes, mexido, benedict etc, etc, etc...

4. Pacotes de Salada Pronta
São muito úteis. É só abrir o pacote, temperar e pronto de novo. O tempero pode ser pronto também!

5. Alimentos Congelados. Na seção de congelados existe muita variedade de alimentos prontos e em pacotes individuais. Só testando para saber o que é bom!

6. Sucos, leite, iogurtes, sorvete, refrigerante e tudo mais que pode ser vendido individualmente ou congelado e que quebra um galhão na hora da fome.

7. Arroz e feijão. 
Depois de cozinhar o feijão, congele em pequenas porções e retire apenas o que for consumir no dia. O arroz pode ser pré-refogado em alho e azeite e guardado por até três dias na geladeira. Na hora de cozinhar é só ferver a água, colocar sal e despejá-lo na panela.

8. Legumes
Existe uma técnica especial para congelar legumes chamada branqueamento. Ela é bem simples: lave bem os legumes e corte os talos. Mergulhe os vegetais em água fervente por alguns segundos e coloque-os em água gelada em seguida para evitar que cozinhem com o calor. Leve os legumes ao congelador em sacos plásticos, Retire todo o ar da embalagem para não ficarem com textura áspera e sem sabor. Na hora de preparar os legumes congelados, basta cozinhá-los e depois servir.

9. Batatas
Você pode congelar batatas cozidas ou cruas. No primeiro caso, cozinhe e amasse como purê. Embrulhe em papel-filme e leve ao congelador. Para batatas cruas, lave, descasque e corte em cubos. Mergulhe em água fervente por 5 minutos e resfrie em uma tigela com água e gelo. Escorra, embale em papel-filme e congele.



5 comentários:

Nana Pinho disse...

adoro essas dicas assim até pra mim que moro com 5 pessoas e bom pra organizar

Nana Pinho Em Cores
O Peso do Preconceito
Reciclar Moda do Bem
@NanaEmCores

bjO =**

Mih Rodrigues disse...

Aiinn não moro sozinha, mas as dicas são óimas...

www.chiquemakeup.blogspot.com

Clê disse...

Excelentes dicas!Quando eu morava sozinha, Acabava comendo muito fora, ou só trazando alimentos cheios de conservantes p casa, pois não havia porçoes pequenas a venda.
bjns
http://cadernocolorido.blogspot.com.br

Helena Duarte disse...

É mesmo Nana, a dica serve pra quem mora só e quem mora com mais pessoas.
Xeros pra tu minha linda!!!
*******
Brigadão Mi, apesar da fonte ser do chega de bagunça, gosto muito desse blog, pois tenho tentado me organizar.
Xeros pra tu.

Helena Duarte disse...

Ah Clê, comer fora é tudo de bom, mas haja dinheiro pra fazer isso.
Agora os supermercados visam muito o mercado dos solteiros, viva pra mim, rsrsrsrs.
xerinhos mil pra ti.